UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Eu me represento !

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Eu me represento !

Em um país vivendo mudanças, novas proposta surgem. Na verdade não tão novas assim. O que pela televisão vimos a alguns anos atrás chegou em nossas mãos. Aquele quebra-quebra que nos habituamos a ver a distância agora faz parte de nosso dia a dia. Agora também manifestamos igual aos estrangeiros. Há muitas coisas erradas em nosso país e passamos por décadas passivos em nossas reclamações, mas será que não exageramos quebrando tudo?
Duas coisas que marcarão este ano são as manifestações e as eleições previstas.
O que duas coisas tão opostas neste momento tem em comum?
Ambas dizem nos representar!
Por um lado os manifestantes dizem lutar também por nós. Basta desse governo imundo que nos fazem vergonha. Queremos além de nossos direitos, um país mais justo.
Por outro lado... ano de eleição! Aquela multidão de políticos e aliados nos cercam e afirmam alto e em bom tom nos representar. Defenderão nossos direitos. Lutarão por um país mais justo e digno. Blá blá blá blá...
Os negro e favelados dirão representar a minoria.
Os crentes dirão representar o povo de DEUS.
Os trabalhadores dirão representar os trabalhadores.
Os gays e simpatizantes também dirão representar os gays, assim como mulheres representarão as mulheres donas do lar e independentes financeiras.
Atletas virão em nome do esporte como músicos e artistas em nome das artes.
Os socialistas... blá blá blá blá!
... e como tem gente nos representando!
Durante décadas. entra regime e sai regime. Entra partido e sai partido. Sempre nos representando.
Representados num país que se diz democrático e livre que nos intima a votar! Exercemos nossa cidadania sendo intimados a votar, pois é obrigatório o direito de votar. Nesta festa da democracia o convite vem em formato de intimação.
... estranho!
Com tantas coisas erradas não tem como se sentir bem representado. Se a voz do povo é a voz de DEUS, fica bem claro que político não está nem aí para o que DEUS quer!
... claro que se falarmos de políticos temos que afirmar que eles são o reflexo da sociedade, uma sociedade corrupta. Basta olharmos ao nosso redor os hábitos da sociedade. Não podemos culpar só os políticos se esta bagaça chamada Brasil anda doente. Seria cômodo demais.
Bem...
A questão é se essas pessoas, tanto políticos da base do governo, oposição e manifestantes, realmente nos representam. Comparando seus discursos com seus atos fica mais fácil entender a nossa realidade. Mudam-se as moscas mas a defecação é a mesma, como diz esta expressão popular tão famosa.
Muita coisa precisa mudar.
Eu cheguei a uma conclusão. Também, após anos como eleitor ouvindo a mesma ladainha, não tinha como um dia não concluir alguma coisa. Mas apenas concluir não basta, precisa-se de uma ação.
Não ouço os discursos como ouvia antes.
Aprendi que nesse jogo de interesses, o meu não é o mesmo interesse deles e vice-versa. O meu Brasil melhor não é o mesmo que o deles.
Aprendi que o fato da cor de pele deles serem igual a minha não significa nada. Compartilhar da mesma crença, fazer parte de alguma tribo dentro da sociedade não faz diferença. O que um candidato que torce pelo mesmo time de futebol que eu vai mudar em minha vida? Dizer que é trabalhador? Tantos trabalhadores sem caráter conheço!
Manifestantes e políticos com seus discursos opostamente iguais. Fazendo o que fazem com certeza não me representam.
... e pensar que em 2014 vou assistir tudo de novo. Serei intimado a fazer parte. Assistirei eles impondo seus direitos sem ao menos respeitar os meus. Ouvirei seus discursos mentirosos e hipócritas naqueles sorrisos de mentira.
Em 2014, tudo de novo! Nada novo!
Eu cheguei a uma conclusão. Sei o que quero, como quero e porque quero, e não é desta forma.
Definitivamente...
Eu me represento!
 
Exercemos nossa cidadania sendo intimados a votar
será que não exageramos quebrando tudo?

4 comentários:


  1. Olá!!!, Deus te abençoe bom dia, Amigo hoje eu só quero AGRADECER, pela oportunidade de ter você como amigo e que neste ano a nossa amizade seja melhor e mais forte apressar de ser virtual mais eu agradeço por todos os recados que você durante o ano todo mandou mesmo sendo critica ou que gostou eu amei cada palavra por que aprendi a amar e a respeitar cada pessoa, e a prendi com os erros e acerto e ajuda de você que para cada dia o post no blog fica se melhor eu preciso de você para dizer o que esta bom ou ruim eu só tenho a agradecer pela oportunidade de conhecer você e me desculpe por tudo, mais uma coisa eu sei DEUS, pela sua infinita bondade colocou você na minha vida para exalta o seu nome a cada dia e ser glorificado por nós, 2014 vai ser o ano da nossa vitoria. 2014 DE SUCESSO.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo S!

    Feliz 2014 com muitas bênção Divinas no teu caminho.
    É verdade, todos se representar-se a todos mas na hora "H", só olham para os seus próximos interesses.

    Beijos,

    Cris Henriques

    O Que O Meu Coração Diz

    ResponderExcluir
  3. Querida amigo.

    Estou com problemas para acessar e comentar nos blogs.

    Obrigada pela visita e um Novo Ano de Bênçãos!

    Beijinhos

    Dryka



    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderExcluir
  4. Oi SNeves!
    Dia desses estive falando de você para minha irmã Rita (Cantinho Virtual da Rita), sobre a excelência do seu e de outros blogs que estão aí não apenas para reproduzir o que todo mundo já sabe, mas para incomodar com textos reflexivos e inteligentes. Até parece que antes de escrever seu texto, você me ouviu, de tão parecido como pensamos. Também não me sinto representado por ninguém e as mudanças que almejo para o meu pais passam longe do que se vê por aí. Não adianta nada desenvolver a economia de uma nação se ela não for acompanhada por um intenso desenvolvimento social e humano (educação, saúde, civilidade, políticas públicas etc.).
    Tristes trópicos!
    Um grande abraço e que seu ano seja realmente produtivo, fazendo apenas o que importa e interessa, o resto que venha por acréscimo!

    ResponderExcluir

.

.

.

.